quinta-feira, 26 de maio de 2011

"Mais ou Menos" no Canadá

Um pedacinho de Toronto 

Depois dos festivais na Inglaterra e Itália, passei alguns dias na Suíça e cheguei no Canadá no dia 11 de maio. Dessa vez, o nosso produtor executivo, Gérald Borel, acompanhou-me nesta viagem (ele foi me encontrar na Suíça alguns dias antes). Passamos os primeiros dias em Montreal, depois fomos para Quebec City, Ottawa e chegamos em Toronto no dia 19 de maio, quando começou o 21st Toronto Inside Out LGBT Film Festival

O produtor executivo Gérald Borel e o diretor Alexander Siqueira


Abertura do festival

Participamos de uma festa de recepção aos convidados e em seguida fomos para a abertura do evento, que teve a exibição do longa "Mine Vaganti" (no Brasil se chama "O primeiro que disse"), uma divertidíssima comédia italiana.
Algo que me deixou impressionado foi a estrutura do cinema Tiff Bell, que é bem grande, bonito e organizado, chegando no mesmo nível do British Film Institute.
No dia seguinte, nosso filme foi exibido na primeira sessão do festival, intitulada "Rules of Atraction". Além de "Mais ou Menos", quatro outros curtas foram exibidos. E eram produções profissionais de altíssima qualidade, o que me deixou ainda mais honrado. Nosso filme foi realizado como TCC de Cinema, com recursos próprios e sem nenhum patrocínio, então eu realmente me senti muito feliz por ter mais essa oportunidade de exibi-lo junto com filmes tão bons! Durante a realização do projeto, eu nunca imaginei que ele iria me levar tão longe, e seria exibido em festivais tão importantes!
Depois da exibição, pude conversar com diversas pessoas. O público em Toronto é muito gentil e atencioso e fizeram comentários muito agradáveis sobre o nosso filme.

Fila para a exibição de sexta-feira


Outra fila dentro do prédio 




No sábado assistimos a diversos filmes e à noite jantamos com os diretores do festival e alguns realizadores dos EUA e Canadá. No domingo participamos de um almoço com aproximadamente 60 pessoas, diretores, atores e produtores de diversas partes do mundo, além dos organizadores do festival. Foi uma ótima oportunidade de trocar experiências e fazer novas conexões! Depois fomos assistir às exibições dos filmes de alguns dos nossos novos amigos e jantamos com eles logo após.

Com as diretoras norte-americanas Becky Lane e Eliza VanCort


O festival vai acontecer até o dia 29 de maio, mas nós não ficamos até o final. Na segunda-feira fomos conhecer as Cataratas do Niágara e ontem viemos para Nova Iorque, para passear e resolver alguns assuntos. Vem mais novidades por aí!
Nos últimos dias, além deste festival no Canadá, nosso filme foi exibido nos festivais de Salvador, Maringá (ver posts anteriores) e no SESC de Piracicaba, numa exibição extra da Mostra Competitiva do Festival Mix Brasil. 
Quero agradecer a todas as mensagens que vocês tem me enviado por e-mail, Skype, Facebook e Twitter. Fico muito feliz com cada uma delas!
Vou tentar atualizar o blog com mais freqüência (dependo apenas de conexões wi-fi abertas e nem sempre é fácil encontrar uma por aqui) e em breve farei sorteios de chocolates suíços e DVD's do filme. Fiquem ligados!

Abraços!

Alexander 

Nenhum comentário:

Postar um comentário